MARCOS KOSLOPP

Onde anunciar imóveis para vender mais?

Onde anunciar imóveis para vender mais?

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Onde anunciar imóveis para vender mais

É fato que o mercado imobiliário está em um dos melhores momentos, com cada vez mais pessoas investindo em imóveis, a fim de garantir a construção de um patrimônio sólido e estável. Nesse sentido, é importante disponibilizar as casas e apartamentos nos canais adequados, a fim de garantir negociações mais eficientes e ágeis para ambos os lados. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com os melhores lugares para anunciar imóveis e vender ainda mais, onde, todos estes somados farão sua presença de marketing imobiliário muito mais fortes perante seu público, pois estará em praticamente todos os canais de venda de imóveis.

1. Redes sociais

Com as redes sociais é possível alcançar um grande número de pessoas sem investimentos altos, como em mídias tradicionais, facilitando e muito a aquisição de novos clientes. Além disso, é possível realizar anúncios para um público específico que queira atingir, garantindo maior assertividade em suas campanhas e, consequentemente, melhorando suas vendas. As principais são Instagram e LinkedIn, mas o Facebook e o Twitter também podem ser bem utilizados.

2. Portais locais

Os portais locais, são basicamente os classificados da região, podendo criar anúncios ou ainda contar com sites de divulgação imobiliária que ofereçam integração com sites parceiros. Dessa forma, os clientes que visualizarem seus imóveis serão aqueles que já têm um grande potencial em adquiri-los, encurtando o caminho e otimizando o processo de divulgação.

3. Portais de anúncios especializados

Atualmente existem diversos portais de anúncios especializados em trabalhar com o mercado imobiliário. A grande vantagem é que somente os clientes que realmente querem adquirir imóveis conseguem visualizar as ofertas, aumentando significativamente as chances de venda.  Ainda que permitam a criação de anúncios gratuitos com limitações, com a contratação de planos, a visibilidade da imobiliária cresce, permitindo personalizar anúncios e analisar métricas que ajudam a criar campanhas mais eficientes.

4. Canais próprios

Obviamente, o site da imobiliária também não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo um dos melhores intermediadores para criar um relacionamento sólido com o cliente. Ele funciona como uma vitrine virtual, mas para oferecer um bom retorno precisa ter um bom servidor, design de qualidade, layout que facilite a experiência do usuário, responsividade, ferramenta de busca, atendimento on-line, otimização para Google, etc. Seu site para imobiliária é um destes canais próprios, desde que bem trabalhado, há também a possibilidade de captar leads através de landing page imobiliária para venda de imóveis.

5. Google

O Google é a ferramenta de busca mais usada entre os brasileiros, oferecendo um excelente alcance. A ferramenta gratuita Google Meu Negócio é recheada de funcionalidades que irão ajudar a colocar sua imobiliária no mapa, fazendo com que um potencial cliente encontre sua empresa ao pesquisar por estabelecimentos na região. Isso facilita significativamente a concretização de uma venda. Aqui vale muito a pena contratar a mentoria ou uma consultoria em marketing imobiliário, pois o Google apenas leva seu tráfego para seu site, quem desperta o interesse e vende, é o corretor imobiliário!

6. Aplicativos

Por fim, mas não menos importante, cada vez mais os aplicativos ganham destaque. Afinal, os smartphones estão sempre presentes no dia a dia das pessoas. Inclusive, quem tem um aplicativo possui uma grande vantagem competitiva no mercado, não dependendo de plataformas externas para gerar vendas.

Então, agora que você já sabe alguns dos melhores canais para disponibilizar imóveis e vender mais, já pode colocar em prática as estratégias. É importante ter em mente que além de mostrar a casa ou apartamento em diferentes plataformas, também é importante contar com profissionais preparados para oferecerem o melhor atendimento para o futuro cliente.

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