MARCOS KOSLOPP

Site imobiliário em WordPress: quais são suas vantagens?

Site imobiliário em WordPress: quais são suas vantagens?

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Site imobiliário em Wordpress quais são suas vantagens

Ter um site imobiliário é fundamental nos dias atuais, visto que boa parte dos indivíduos preferem realizar suas buscas on-line. No entanto, não basta ser qualquer site, devendo ser atrativo e exclusivo, atendendo às necessidades da imobiliária e do cliente. Sendo assim, ter um site imobiliário em WordPress é a melhor alternativa, promovendo diversas vantagens para usuários e proprietário. Mas, se você ainda não tem esse modelo e está em dúvida, continue acompanhando o post de hoje até o fim e veja quais são as vantagens.

O que é o WordPress?

 O WordPress é um CMS, que são sistemas indicados para sites em que a adição de novos conteúdos imobiliários, geralmente, é frequente. Esses são sistemas que possuem recursos básicos disponíveis de usabilidade, visualização e administração. Sendo assim, ele permite criar, armazenar e administrar os conteúdos de forma dinâmica por meio de uma interface de acesso via Internet. Portanto, com um site imobiliário em WordPress, você terá plena autonomia sobre os conteúdos, podendo evoluir com sua presença na internet. Sendo assim, não será necessário se preocupar com assistência de empresas especializadas em manutenção de rotina.

Quais as vantagens de ter um site imobiliário em WordPress?

O WordPress é um software de código aberto e, por isso, permite livre utilização. Isso quer dizer que não há custo de licenças ou outro tipo de cobrança por sua utilização. Além disso, possui ampla documentação, permitindo que desenvolvedores com pouco conhecimento em PHP realizem a manutenção do site.

Vale lembrar ainda que o WordPress oferece milhares de temas e plugins que podem adicionar recursos extras e alterar a forma de apresentação de seu site, fazendo com que ele seja totalmente exclusivo. Ao atender suas necessidades e de seus potenciais clientes, ele aumenta o tempo de retenção dentro da página, melhora a experiência do consumidor e, consequentemente, aumenta suas chances de venda ou locação. Confira abaixo mais algumas vantagens:

  1. Fácil de configurar, gerenciar e atualizar: sua interface é simples, intuitiva e bem organizada, sendo muito fácil alterar a estrutura, padrão e outros itens do site;
  2. Indicado para sites e blogs: a organização das áreas do site, como zona de posts, barras laterais, rodapé, áreas especiais, etc, são moduladas, o que potencializa o nível de personalização;
  3. Melhoria constante: É aprimorado constantemente, com novos temas e plugins para melhorar ainda mais a experiência de usuários e proprietários;
  4. Plugins diversos: Existem diversos plugins pagos e gratuitos que potencializam o site, seja com uma funcionalidade diferente ou visual, permitindo ainda mais personalização;
  5. Facilmente encontrado pelo Google: O Google “simpatiza” com o WordPress, especialmente com a inclusão de plugins como o Yoast SEO, ajudando seu site a ficar melhor posicionado e atraindo ainda mais visitantes. 

Então, agora que você sabe quais as vantagens de ter um site imobiliário em WordPress, já pode migrar para essa plataforma. São diversos benefícios promovidos, garantindo não apenas a facilidade em seu uso interno, como também melhorando a experiência de potenciais clientes e alcançando melhores posições no Google, atingindo ainda mais pessoas. Além disto, caso você faça landing pages imobiliárias para venda ou locação de imóveis, a plataforma WordPress é a mais indicada para esta ação de marketing imobiliário, com foco em geração de leads para imobiliária para venda de mais imóveis.

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